EM OURO VERDE SP, POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE INTERNAÇÃO EM REGIME DE SEMILIBERDADE DE ADOLESCENTE POR ATOS INFRACIONAIS.

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia de Polícia de Ouro Verde, cumpriu, na manhã desta quarta-feira (7), mandado judicial de internação em regime de semiliberdade contra um adolescente envolvido na prática de atos infracionais análogos aos crimes de lesão corporal e dano, ocorridos em abril de 2024.

O adolescente, que não teve a idade divulgada, foi localizado em sua residência, no bairro Nova Esperança, sendo apreendido sem oferecer resistência. A ação foi acompanhada por sua mãe, que o acompanhou até a unidade policial.

A medida socioeducativa foi determinada pelo Juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Dracena, no âmbito de procedimento que apura a conduta do menor, acusado de agredir fisicamente uma mulher de 52 anos e de causar danos ao veículo da vítima com chutes e um pedaço de madeira.

Munidos do mandado de busca e apreensão, os policiais civis efetuaram a apreensão do adolescente, assegurando a legalidade do cumprimento da ordem judicial e o devido acompanhamento familiar. O infrator será encaminhado a uma unidade da Fundação Casa, onde deverá cumprir a medida socioeducativa em regime de semiliberdade, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), ficando à disposição da Vara da Infância e Juventude.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a responsabilização de atos infracionais e a promoção da ordem e da segurança pública em defesa da sociedade.

Delegacia Seccional de Polícia de Dracena – Setor de Comunicação Social

Veja também: